Santos não ganha sem seu “Pitbull” no meio-campo
O Santos ainda busca consistência na atual temporada. Em meio a uma interminável troca de técnicos, o Peixe ainda tenta engrenar no Campeonato Brasileiro. E mesmo sob o cenário caótico, o Peixe encontra consistência dentro de campo com um jogador em específico: o volante Rodrigo Fernández.
Contratação da atual temporada, o uruguaio tem sido um verdadeiro cão de guarda no sistema defensivo do alvinegro praiano. Já são 30 jogos do atleta com a camisa do clube, com um gol anotado. Quando Fernández está em campo, o Peixe tem um aproveitamento de 50,7% (oito vitórias, oito empates e cinco derrotas).
No entanto, o Santos encontra grandes problemas quando o uruguaio não está em campo. Nesta temporada, Fernández desfalcou o time em cinco partidas. O aproveitamento neste período é péssimo: 13% (dois empates e três derrotas). Ou seja, o Peixe ainda não venceu no Campeonato Brasileiro quando Rodrigo não esteve em campo.
Apesar de ser o líder de desarmes do Santos e o terceiro na lista de jogadores com mais desarmes por jogo do campeonato, Rodrigo também se destaca negativamente pela quantidade de cartões amarelos recebidos. Ao lado de Saravia, do Botafogo, Fernández foi quem mais recebeu cartões amarelos no torneio, com nove até o momento.
Fernández está no Peixe por empréstimo do Guaraní do Paraguai. O presidente do clube, Andrés Rueda, já afirmou que pretende exercer a opção de compra do volante ao fim da temporada. O volante uruguaio também falou sobre continuar no Peixe: “Com certeza, isso (ser contratado em definitivo) dá uma confiança maior. Estou fazendo meu trabalho. Vim aqui para fazer bem as coisas e acredito que tenho conseguido ajudar”, afirmou.
“A oportunidade de estar aqui no Santos foi muito grande. Fui surpreendido e me sinto muito contente pelo carinho que recebi da torcida, seja durante os jogos ou até mesmo quando estou andando pela rua. É algo muito bom para mim e para toda a minha família. Estou muito feliz aqui, e se tiver a chance de permanecer, vou ficar mais feliz ainda – disse o volante em entrevista ao site oficial do clube”, completou.